Sobre disciplina e determinação: livro Transformando Suor em Ouro

Peguei esse livro na estante de infinitos livros para ler em casa, sem muitas expectativas. Lembro que quando mais nova sempre me distraía assistindo a campeonatos de vólei em manhãs frias de domingo e via um técnico um tanto quanto louco gritando e gesticulando, mas nunca dei merecida atenção ao esporte. Mas eis que, já nas primeiras páginas comecei a me apaixonar e essa foi mais uma daquelas leituras que duraram poucos dias, de tão leves e envolventes.

Livro bernardinho transformando suor em ouro 1Compartilhei vários trechos no Stories do Instagram e, como recebi vários directs perguntando sobre o livro, resolvi compartilhar com vocês, porque sim, acho que vale muito, para qualquer pessoa, mesmo aquelas menos envolvidas com esportes, ler.

Transformando suor em Ouro narra a trajetória de Bernadinho, desde seus primeiros contatos com o vólei, passando pelo banco de reserva como jogador sem muito destaque, até se tornar um dos maiores técnicos de todos os tempos. Sempre aceitando novos desafios, se superando e nunca desistindo dos seus sonhos.

Ele fala sobre disciplina e determinação em lições que vão muito além da quadra. Para ele, sucesso é resultado de esforço e foco, de aprendizado constante e de resiliência. “A vitória não é mais importante do que a certeza de termos feito todo o esforço para conquistá-la”.

Livro bernardinho transformando suor em ouro 3

Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações”.

No vólei, Bernadinho aprendeu essa lição e, através do exemplo de vários outros atletas, ele conta como vários nomes chegaram a ser quem são, depois de persistirem, mesmo após derrotas e vários nãos. Assim como ele fala sobre a armadilha do sucesso, onde muitos se iludem com a vitória e acham que nunca mais sairão do topo.

Livro bernardinho transformando suor em ouro 2

“Não devemos nos orgulhar de ser melhores do que os outros, e sim melhores do que já fomos”.

São tantas mensagens legais, tantas histórias e experiências que, com certeza, esse se tornou um daqueles livros queridinhos da minha prateleira. Daqueles que dá vontade sentar com o cara, tomar um café e ficar lá, conversando e aprendendo por horas.

 assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "E se a gente acreditar na lei da atração?"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Maria Aparecida Scoralick
Visitante

Amei esse texto. De vez enquanto bate realmente aquele desânimo, alguém te provoca com alguma frase ou ato, ou determinadas situações te põe para baixo. Porém esse otimismo, garra e força, focando nas coisas a serem realizadas ou priorizadas deve ser a alavanca para batalhar pelos sonhos e projetos.
Seu texto é uma injeção de ânimo.
Beijos.

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.