Sobre enfrentar seus medos!

Sabe quando você tem um sonho, ou uma vontade muito grande de realizar alguma coisa, mas o medo te paralisa? Você começa a pensar em tanta coisa que, de repente, desconsidera essas possibilidades e resolve continuar vivendo na mesma de sempre. Pois fica tranquilo! Isso já aconteceu comigo, com pessoas que conheço e, com certeza, muita gente pelo mundo.

Acontece que a gente tem essa mania. De imaginar as coisas. As vezes imaginamos coisas incríveis, outras vezes imaginamos tantas outras coisas que jogamos um balde de água fria em nós mesmos. Tem uma frase que li uma vez e ficou na minha cabeça pra sempre:

A preocupação é o uso equivocado da imaginação

Já repararam? Quantas vezes nos preocupamos tanto com alguma coisa que começamos a imaginar um monte de situações e sofremos antecipadamente com cada possibilidade, mas quando essa coisa de fato acontece, nos damos conta que foi muito mais tranquilo do que pensamos que seria.

sonhosA gente vive pensando em “e se”s. “E se não der certo?”, “E se eu sofrer?”, “E se eu me arrepender?”. Mas E SE a gente trocar essas inseguranças por coisas boas? “E se der certo?”, “E se for melhor do que eu esperava?”, “E se pelo menos eu tentar?”. E aí a gente vê que vale muito mais a pena tentar e aprender com essas novas experiências, do que viver pra sempre inerte por medo.

“Não tenha medo da vida!

Tenha medo de não vivê-la”

Não que o medo seja ruim, ele é importante pra nos fazer analisar situações e tomar precauções, mas ele não pode nos paralisar. A gente precisa se arriscar, viver situações diferentes, sair da zona de conforto e buscar nossos sonhos, por mais impossíveis que pareçam. Porque quem é feliz é quem se permite viver com coragem, mesmo que o medo exista.

Falei um pouquinho mais sobre isso no vídeo novo que liberei lá no YouTube! Assiste aí e vem trocar ideia comigo! :]

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.