Talita Scoralick » Blog da Talita

Sobre enfrentar seus medos!

Sabe quando você tem um sonho, ou uma vontade muito grande de realizar alguma coisa, mas o medo te paralisa? Você começa a pensar em tanta coisa que, de repente, desconsidera essas possibilidades e resolve continuar vivendo na mesma de sempre. Pois fica tranquilo! Isso já aconteceu comigo, com pessoas que conheço e, com certeza, muita gente pelo mundo.

Acontece que a gente tem essa mania. De imaginar as coisas. As vezes imaginamos coisas incríveis, outras vezes imaginamos tantas outras coisas que jogamos um balde de água fria em nós mesmos. Tem uma frase que li uma vez e ficou na minha cabeça pra sempre:

A preocupação é o uso equivocado da imaginação

Já repararam? Quantas vezes nos preocupamos tanto com alguma coisa que começamos a imaginar um monte de situações e sofremos antecipadamente com cada possibilidade, mas quando essa coisa de fato acontece, nos damos conta que foi muito mais tranquilo do que pensamos que seria.

sonhosA gente vive pensando em “e se”s. “E se não der certo?”, “E se eu sofrer?”, “E se eu me arrepender?”. Mas E SE a gente trocar essas inseguranças por coisas boas? “E se der certo?”, “E se for melhor do que eu esperava?”, “E se pelo menos eu tentar?”. E aí a gente vê que vale muito mais a pena tentar e aprender com essas novas experiências, do que viver pra sempre inerte por medo.

“Não tenha medo da vida!

Tenha medo de não vivê-la”

Não que o medo seja ruim, ele é importante pra nos fazer analisar situações e tomar precauções, mas ele não pode nos paralisar. A gente precisa se arriscar, viver situações diferentes, sair da zona de conforto e buscar nossos sonhos, por mais impossíveis que pareçam. Porque quem é feliz é quem se permite viver com coragem, mesmo que o medo exista.

Falei um pouquinho mais sobre isso no vídeo novo que liberei lá no YouTube! Assiste aí e vem trocar ideia comigo! :]

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
FERNANDA LUCENAnovembro 3, 2016 - 2:07 pm

Adorei a reflexão!!
Tô tão nesse momento de medo…

Bjoooos

Bia Baessonovembro 4, 2016 - 10:22 pm

Ameeei o post , o vídeo , tudo !

Hoje eu não deixo o medo me impedir de viver ! Corro atrás dos meus sonhos, das pessoas que gosto e mesmo que não dê certo, tenho o pensamento de que não foi por falta de tentativa e isso me acalma. Todos os nossos tombos da vida fazem parte, não vamos realizar tudo que queremos, mas tentar é o primeiro passo de tudo !

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*