Sobre gratidão e apreciar pequenas coisas da vida!

Essa semana tava passeando pelo blog Chá e Amor, da querida Camila Lacerda, quando vi uma ideia super legal: um Diário de Gratidão, em que ela vai colocando semanalmente coisas boas que acontecem na sua vida, ou mesmo coisas simples que muitas vezes passam despercebidas, mas que nos trazem pequenos prazeres diários.

Diário de GratidãoE aí fiquei pensando o quanto isso era legal! Pois muitas vezes passamos por semanas tão cansativas, cheias de compromissos, trabalho, probleminhas para resolver e não conseguimos parar para perceber quantas coisas simples e gostosas aconteceram nos nossos dias. E esse simples ato de listar essas coisas pode mudar completamente o seu humor e a sua visão da semana, te fazendo perceber que, com certeza, ela foi muito melhor do que você acha e que há muitos motivos para agradecer sim.

Resolvi listar algumas pequenas felicidades dos meus últimos dias:

  • Ser recebida por lambidas e o rabo do Hulk abanando toda vez que chego em casa.
  • Tirar o sapato depois de ficar com ele o dia inteiro.
  • Dormir com o barulho de chuva.
  • Acordar de madrugada e ver que ainda está chovendo.
  • Comer suspiro.
  • Estar com sede e tomar um picolé de uva (e ele custar só R$1,00).
  • Ganhar um arco de flores do marido.
  • Dançar música alemã com meus amigos.
  • Ter amigos.

São coisas tão simples, né? Mas que, com certeza, são motivos para agradecer, e muito.

Às vezes ficamos tão chateados com algum problema que surge no nosso dia a dia que não conseguimos perceber nada ao redor, nenhum pequeno gesto, nenhum simples fenômeno da natureza, nenhuma demonstração de carinho.

Tempos atrás vi frequentemente no Instagram um desafio que também era muito legal. O #Happy100Days, que convidava as pessoas a postarem todo dia algo que as fizesse feliz.

Gratidão
Foto do Instagram: Coisas boas acontecem

O objetivo é que o #DiáriodeGratidão seja algo pra sempre!

Afinal, gratidão, amor, gentileza e pensamento positivo são contagiantes né? Quem quiser postar fotos com a hashtag e entrar também nessa vibe de agradecer, tá super convidado! <3

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.