Talita Scoralick » Blog da Talita

Sobre moda e estilo: Gloria Kalil em Juiz de Fora

Na última semana, um grande nome do cenário fashion esteve em Juiz de Fora para um Talk Show sobre moda e estilo. Nada mais, nada menos do que Glória Kalil, que é jornalista, empresária e consultora de moda, já escreveu vários livros relacionados a questões de etiqueta contemporânea e como ser Chic e participou de diversos programas de TV, dando dicas sobre moda de forma clara, democrática e super didática (consigo lembrar direitinho da sua voz calma, doce e simpática respondendo dúvidas do dia a dia no Fantástico, mais alguém?).

A convite da Rádio Alô FM, tive a oportunidade de participar de uma entrevista coletiva com ela e foi tão gostoso escutá-la de perto e ouvir sua experiência e sabedoria que resolvi compartilhar um pouquinho do que ela falou com vocês!

Entrevista Gloria Kalil Juiz de Fora 3

Perguntei a ela quais eram as principais influências da moda hoje em dia, já que a música foi e continua sendo uma das principais referências, entre outros fenômenos. Ela disse que na verdade a moda tinha essa grande influência dos anos 80 até os 2000 e que hoje ela não é mais o grande objeto de desejo das pessoas, que estão mais preocupadas com celulares, redes sociais, etc.

Segundo ela, moda e comportamento é uma atividade ligada a identidade. Essa que é a graça da moda e por isso ela se faz presente e interessante até os dias de hoje! A tendência da moda é a coisa menos interessante dela. Você dá uma volta no shopping ou liga a internet e em minutos tá sabendo quais são as tendências.

A importância da moda é que ela é ligada a identidade.

Hoje todo mundo passou a tomar conhecimento da moda, as pessoas passaram a ter consciência da noção de internacionalidade e integração que a moda dá. Ou seja, sabem que a moda coloca a gente em pé de igualdade com qualquer outra pessoa bem informada no mundo. Moda é uma linguagem internacional e que dá inclusão a quem a tem. “Tem coisa que deixa a gente mais seguro do que saber que estamos com a roupa certa no lugar certo?”

Entrevista Gloria Kalil Juiz de Fora 2 Mais do que nunca a moda se pluralizou e se fragmentou, pra atender a necessidade de individualização que o estilo pede. Com a globalização e a internet, a moda se pluralizou e se tornou uma expressão de individualidade e personalidade de cada um de nós, se tornando muito mais democrática. Os estilistas estão de olho na rua. Essa multiplicidade que inspira a moda hoje.

E não há mais só uma maneira de se estar na moda, mas muitas. A oferta da moda é múltipla, o que vale hoje é saber qual é o seu estilo. As pessoas começaram a entender melhor o que é estilo, que é muito diferente do que é moda.

Estilo é um depoimento que a gente faz da gente mesmo!

Quando você escolhe uma roupa você tá querendo dizer alguma coisa. Mesmo que inconsciente, você faz um cálculo, baseado nas suas tarefas do dia e em como você ser ser visto naquelas situações.

Moda é oferta e estilo é escolha!

Processed with VSCO with t1 presetAmei demais esse encontro e essa oportunidade. Minha admiração por ela só aumentou! Uma mulher simpática, super chic e extremamente informada!

Espero que através de alguns trechinhos desse dia vocês também tenham absorvido um pouquinho dessa informação toda!

assinatura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*