Sobre o Dia das Mães e a minha super mãe

Mãe é um negócio esquisito mesmo né? Não sei porque, mas elas tem um dom nato de mostrar, com pequenos gestos involuntários, que podemos ser sempre melhores.

Quem aí nunca se surpreendeu com a doação gratuita desse ser que parece ter vindo de um lugar superior? Não sei a de vocês, mas a minha mãe é uma dessas super mães, que consegue acordar cedo [e sem sono], trabalhar, pagar conta, ir ao supermercado, cuidar da casa, dos cachorros, resolver seus problemas e, como se não fosse suficiente, também os problemas dos filhos. E no fim do dia, ainda tá disposta a rir, fazer festa, e te acompanhar nos piores programas que você inventa [porque é mãe e você sempre estará mais seguro com ela].

Ela consegue ter sempre uma resposta na ponta da língua e uma solução pra tudo.

E consegue, em uma só, acumular diversas profissões. Vai de massagista a mecânica em um piscar de olhos.

Talita + Douglas - Making of noiva-18Talita + Douglas - Making of noiva-19Ela deixa qualquer coisa pra depois, menos um pedido.

Não sei o que arranja, parece que faz mágica. Se divide, multiplica, subtrai ali e sempre soma aqui.

Deixa de comprar as coisas pra ela, fazer as coisas dela, sonhar os sonhos dela, mas tem sempre um jeito de dar o que o filho precisa, fazer o que ele pede e sonhar o que ele sonha. E sempre faz a gente acreditar que é possível.

Enquanto vivemos no nosso mundinho cheio de “eus”, ela tá lá, sempre pensando em “vocês”. E quanto mais o tempo passa, mais a gente se dá conta do quanto ela é incrível, e nos perguntamos se conseguimos chegar a um décimo do que elas são.

Porque sim, elas são um negócio esquisito de explicar e é isso que as torna ainda mais impressionantes.

Talita + Douglas - Recepção-81

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.