Sobre o Fashion Revolution Day

Você chegou a ver alguém por aí vestindo uma peça de roupa do lado avesso e chegou a pensar que a pessoa tava ficando doida? Provavelmente ela tava participando do Fashion Revolution Day, que rolou essa semana em mais de 80 países, com o intuito de conscientizar o consumidor sobre o verdadeiro custo das nossas roupas, exigir mais transparência da cadeia produtiva da moda e questionar “Quem fez as minhas roupas?”.

Fashion revolution dayVárias pessoas postaram fotos no dia 24 de abril com etiquetas e peças viradas do avesso (você pode acompanhar pelas hashtags #QuemFezMinhasRoupas, #whomademyclothes e #FashRev) e levantaram a discussão sobre o que e como estão consumindo.

Já falei sobre esse assunto aqui no blog e acho super importante sempre lembrar. Por trás da produção de moda existem diversas questões sociais e ambientais que a gente precisa se preocupar. Se cada um de nós começar a questionar um pouquinho que seja sobre de onde as peças vieram, se elas serão realmente importantes pra gente e pra onde elas vão depois de usadas, a gente já começa a mudar esse cenário do consumo sem propósito, da degradação ambiental e da produção de roupas em condições precárias.

“O  Fashion Revolution acredita em uma indústria da moda que valoriza e respeita as pessoas; preserva o meio-ambiente; promove criatividade e inovação; e distribui riquezas em medidas justas.”

No Brasil, várias faculdades e instituições adotaram o movimento e promoveram discussões, palestras e exposições sobre o assunto.

Quem fez minhas roupasE nesse sábado, dia 30 de abril, vai rolar aqui em Juiz de Fora um evento super bacana na na área verde da UFJF (próximo ao Jardim Sensorial): um piquenique com roda de conversa e bazar de trocas. As pessoas podem levar roupas e acessórios que você não usam mais (para trocar ou doar), muitas ideias boas e claro, comidinhas!

Vou tentar dar uma passadinha lá! E vocês?

É uma boa oportunidade de falar sobre o assunto que, na verdade, precisa ser lembrado 365 dias no ano!

assinatura

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Coleção Um amor de verão: Rocar"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lanna
Visitante

Que amor, como pode?
Eu amei tudo e quero tudo no meu guarda – roupa ♥

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.