Sobre prioridades e falta de tempo

Não seja uma dessas pessoas que diz não ter tempo pra nada e no dia seguinte tá no Facebook mandando convite pra jogar não-sei-o-que-farm. Tempo é prioridade. Sempre escutei isso e, com o passar dos anos, fui vendo que era realmente verdade.

Sempre fui daquelas pessoas que não consegue fazer uma coisa só. Arranja mil atividades pra fazer (às vezes se enrola) e sempre ouve as pessoas falando “não sei como você dá conta“. Mas é simples, to aprendendo a estabelecer prioridades.

relogiofundoverTem gente que fala que não tem tempo pra fazer atividade física por exemplo, mas todo dia passa mais de uma hora sentado no sofá assistindo TV. Prioridade. É lógico que sentar no sofá é mais confortável e que, se ela teve um dia cheio, o descanso é merecido, mas foi uma escolha. Não ter tempo é outra coisa. Não ter tempo é não ter tempo mesmo, do tipo que você sai de casa de madrugada e volta tarde e só quando deita na cama se lembra de respirar.

Diferente de não querer, ou não se importar com aquilo naquele momento. Você pode preferir fazer outra coisa, que te dê mais prazer momentâneo, ou que você julgue ser mais importante. O problema é não pensar nas consequências disso no futuro. Ponha na balança.

Quando a gente quer, a gente arranja um tempinho. Acorda meia hora mais cedo, se organiza pra fazer duas coisas no caminho pro trabalho, programa um compromisso pra mais tarde, refaz a agenda e deixa de fazer algo que gosta, pra fazer algo que precisa, ou seja, que você estabeleceu como prioridade.

o-tempo-voa1Prioridade é você estabelecer as coisas que precisa fazer primeiro, o que é mais importante. E quando começa a fazer isso, começa a perceber também várias outras coisas que talvez faça e que não valha a pena, ou que você perde tempo demais.

Comece a analisar o que tem dedicado mais atenção e ao que precisa começar a dar mais foco. Faça listas, se organize, cuide das coisas que você realmente importa e, com isso, suas desculpas de que “não tem tempo” vão começar a diminuir. Bora tentar?

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.