Textos e propostas pra se inspirar!

Na última semana, uma amiga me enviou um texto sobre uma jornalista que passou 15 dias sem tirar a carteira do bolso pra comprar nada, a não ser comida. Nele, ela relata que o maior desafio é evitar a compra por impulso, aquela que você faz sem se dar conta que está fazendo. Segundo ela, o “costume” é nosso maior inimigo: quando estamos esperando algo, por exemplo, logo entramos em uma loja e achamos uma necessidade de compra que até então não existia. “Não só não consideramos nosso hábito de consumo excessivo como agimos como se estivéssemos aqui para isso”, afirma.

Dando um passeio pela blogosfera li também esse texto super interessante da Ana Carolina, do blog “Hoje eu vou assim OFF”. Ela fala sobre o livro “Overdressed: The Shockingly High Cost of Cheap Fashion” que retrata a indústria das fast fashions que lançam produtos atrás de produtos e a preços bem baratos (principalmente no exterior), incentivando um consumo desenfreado. No texto, a blogueira faz uma reflexão sobre coisas que a gente compra sem nenhuma ideia se vai ficar bom ou não pra gente, e que provavelmente vamos deixar no fundo do guarda-roupa porque nem precisamos. Ela fala ainda da qualidade das peças, preços e defende o consumo consciente, a adequação ao estilo e a sustentabilidade.

O que eu venho percebendo nos últimos anos é que as pessoas vem dando mais valor a conceitos como esses, mesmo em meio à inconstância e à velocidade da indústria fashion e ao estímulo constante da publicidade. Neste texto aqui, a professora e escritora Lilyan Berlim conta que a indústria têxtil é a terceira maior do mundo, e uma das mais insustentáveis, por isso é necessário repensar os nossos hábitos de consumo.

Quem não se lembra da menina que montou 365 looks usando o mesmo vestido no The Uniform Project? A proposta era chamar atenção da mídia e dos consumidores para questões socioambientais e arrecadar verba para garantir a educação de crianças indianas.


Logo depois, o Fantástico propôs um desafio parecido para blogueiras brasileiras, mostrando que é possível sim abusar da criatividade na hora de se vestir.

Acho que a principal lição que podemos tirar disso tudo é que precisamos repensar nossos hábitos. Não precisa ficar sem comprar que nem a doida aqui, mas é fundamental ter consciência de suas escolhas. #ficaadica!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.