Um ano sem compras: o que eu aprendi com isso

O desafio ainda nem chegou oficialmente ao fim. Esse momento vai acontecer exatamente hoje, na virada do ano, o que é bem simbólico, uma vez que réveillon sempre significa mudança de atitude, planos e vida!

E 2013 definitivamente foi um ano de mudanças.
Muita gente não entendeu o porquê de eu ficar um ano sem compras. Muitas delas consideraram inclusive supérfluo eu me privar de algo tão “superficial”.
Mas o fato é que, em meio a tanto estímulo ao consumo, eu realmente queria achar um sentido para isso. Queria entender o porquê de viver comprando roupas e continuar achando que não tinha nenhuma pra vestir.
Porque sim, nós mulheres queremos nos sentir bonitas e desde pequenas aprendemos a ver modelos com roupas lindas e impecáveis e aprendemos a comprar como forma de nos enquadrarmos em padrões. Passamos a usar salto alto mesmo com dor no pé, só pra se sentir elegante, enquanto, na verdade, a elegância está muito além do que se veste.
Nessa saga em busca de auto-conhecimento e reflexão sobre a moda, aprendi que estilo é usar aquilo que te der vontade, da forma como te faz bem e do jeito que funciona no seu dia a dia.
Percebi que a moda, por mais efêmera que pareça, é mais atemporal do que a gente imagina. E o que dita o mundo fashion, não são as tendências, mas o comportamento das pessoas, o que elas querem expressar e a imagem que querem transmitir.
Ao contrário de enxergar minhas roupas “velhas” como obsoletas, passei a vê-las como lápis de cores para colorir o meu dia a dia e brincar de fazer diferentes combinações e desenhos. E a partir do momento que exercitei a minha criatividade, passei a acreditar mais em mim, melhorar minha autoestima e me sentir mais bonita. Existe coisa melhor?
Na minha lista de resoluções do ano passado, desejei coisas abstratas, como me sentir mais leve, viver mais tranquilamente e aproveitar pequenos prazeres da vida. E foi exatamente isso que aconteceu!
Neste ano conheci pessoas maravilhosas, vivi momentos incríveis e até tive um encontro com a minha musa inspiradora Fátima Bernardes!
A vida é mesmo uma deliciosa caixinha de surpresas. E mais uma vez meu sentimento é de gratidão por tudo que aconteceu. Acho que coisas positivas atraem coisas positivas, né? E mesmo os erros e derrotas são fundamentais pra nos fazer crescer. 
Muitas vezes a gente fica procurando a felicidade e despejando expectativas em cima de novas aquisições e coisas, enquanto, na verdade, a felicidade, de fato, é só questão de ser! Então, que paremos de nós cobrar e comecemos a viver uma vida mais leve, valorizando sentimentos, pessoas e momentos.
Por fim, fiz um vídeo que resume bem essa “dieta fashion”. Espero que gostem!

Que 2014 seja um ano ainda mais especial para cada um de nós. Que possamos plantar boas sementes e colher frutos ainda melhores e, com essa energia, alçar voos ainda mais altos!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.