Um guarda-roupa de possibilidades da Sílvia

Lembram quando visitei o guarda-roupa da Amanda (minha amiga) e da Joyce (minha irmã) em busca de novas possibilidades para as peças que elas já tinham?
A ideia era tirar aquelas roupas que só era usadas de uma forma ou nunca haviam sido usadas e explorar novas combinações.
Às vezes estamos tão acostumadas com as nossas coisas que não damos valor à elas e aí chega uma pessoa com outra visão e super ajuda!
Então, resolvi voltar com essa brincadeira esse ano! Todo mês vou visitar a casa de uma amiga/leitora pra brincar com essas possibilidades e exercitar a criatividade. E a primeira delas foi a Silvinha Germano! Ela é uma fofa, que sempre me falava que gostava da forma como eu expunha minhas ideias no blog. Aí, pedi pra ela separar algumas peças que gostava mas não sabia como usar e fui até lá!

A primeira coisa que ela me falou é que, geralmente, comprava mais peças de baixo (saias, shorts e tal) do que blusas e camisas e acabava usando essas peças sempre da mesma forma.
Uma vez li no livro das meninas do Oficina de Estilo, que o ideal é ter uma parte de baixo a cada três partes de cima, já que as blusas são a parte que ficam mais em evidência e são usadas mais vezes.
Independente disso, a Silvia me falou que o problema era sempre o mesmo: se a saia ou short tinha alguma textura diferente, era estampada ou colorida, ela usava sempre blusas neutras, brancas ou pretas.
Então nós começamos por uma saia rendada branca. Por ser de renda, ela ficava com dúvida sobre qual blusa usar. Então, mostrei pra ela três possibilidades: uma blusa de seda estampada, brincando com a estampa também floral da saia. Depois uma blusa bem vibrante laranja, que ela também ficava na dúvida de como usar e, por último uma camiseta de malha, contrastando bastante com a textura da saia e com o mix de estampas discretinhos.

Depois, a gente repetiu a dose com esse short/saia super fofo, que segundo ela, por ser de tecido fino, também só era usado de uma forma. E na verdade, olha quão versátil ele pode ser? Ainda comentei que, com uma camiseta e um all star por exemplo, ainda seria possível compor um look bem despojado, imaginem!

Por último, a saia animal print! Muita gente fala que acaba usando sempre da mesma forma: com preto ou branco, pra não chamar muita atenção. Mas o legal dessa estampa é que ela pode ser super versátil e divertida! Então testamos ela com cores diferentes e, depois, com uma blusa listrada, fazendo aquele mix bem ousado mesmo, com direito a nózinho na barra da blusa.

A Sílvia ficou super feliz com o resultado, falou que a partir de agora vai ter menos medo e começar a experimentar mais combinações.
E vocês, gostaram?

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Minhas fotos ensaio de gestante"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lívia Madeira
Visitante

que fotos mais maravilhosas para registrar esse momento tão especial, e que linda essa participação do Hulk

http://www.tofucolorido.com
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.