Uma volta pelo Mercado Aberto

Hoje o post é pra falar de uma opção de compra muito bacana que surgiu em Juiz de Fora. Vocês sabem que adoro conhecer lugares alternativos, onde é possível encontrar peças exclusivas e que contem histórias (não é atoa que tem uma categoria só pra brechós e bazares aqui  no blog, clica aqui pra ver).

E aqui na cidade, um grupo de pequenos produtores se uniu num espaço público pra mostrar seus trabalhos, reunindo moda, artesanato e gastronomia na Praça São Mateus. A primeira edição aconteceu no fim do ano passado e a segunda, no começo desse ano, mas eu não pude ir. Então, nesse sábado, finalmente fui conhecer o projeto e curti demais!

Mercado Aberto Juiz de ForaTava super lotado, a galera comprou a ideia mesmo. E tinha muita coisa legal, daquele jeito que a gente adora: peças únicas, feitas à mão, sustentáveis e lindas. Tinha marcas e empreendedores que tão começando agora e muita gente fervilhando de ideias autênticas. Ah, e tinha tapiocas delicinhas e música boa também!

Mercado Aberto - IbiráCurti demais o trabalho dessa galera, eles fazem óculos com quatro tipos de madeira de reflorestamento brasileiras, praticamente todo de forma artesanal. E os óculos são super leve e ficam liindos no rosto.

Mercado Aberto - Feito com AmorA Rita Couto faz de tudo um pouco com tecidinhos que são a coisa mais linda do mundo! Tem porta copos, bolsinhas, porta celulares, tablets e porta passaporte, que dão vontade fazer coleção.

Mercado Aberto - Ponto CruzAchei muito legal a ideia dessas peças. Quadrinhos, bloquinhos e acessórios super fofos. Todos são feitos com algum detalhe em ponto de cruz.

Mercado Aberto - PinóquioO Pinóquio Coisas de Madeira conquistou meu coração desde a primeira coisa que vi. Eles fazem móveis e objetos de decoração cheios de estilo. Não resisti e levei um quadrinho pra casa, em breve eu mostro ele no meu cantinho!

Mercado Aberto - PeregrinaE por último, a Peregrina, uma marca que garimpa peças étinicas ao redor desse mundão. Tem muuuita coisa diferente e cheia de história vinda, principalmente, da Índia (inshallah!).

Curti demais! Mais alguém aí foi?

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Coleção Um amor de verão: Rocar"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lanna
Visitante

Que amor, como pode?
Eu amei tudo e quero tudo no meu guarda – roupa ♥

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.