Talita Scoralick » Blog da Talita

Vale a pena ler: Nunca Mais Rachel

Como contei pra vocês, comecei o ano várias metas, entre elas, ler pelo menos um livro por mês. E o primeiro de 2017 foi digno de compartilhar por aqui.

Sabe aquelas histórias que te prendem e te encantam por serem tão humanas e reais? Pois então? Já começou me ensinando várias lições e me fazendo rever coisas que nem sempre paramos pra pensar.

Nunca mais Rachel 1Vi esse livro nas mãos da minha irmã e logo pedi emprestado! Ele foi escrito pela mesma autora do livro Para sempre Alice, que narra a vida de uma mulher de 40 anos, super bem sucedida, que sofre de Alzheimer precoce. Uma história sensível, triste, mas também extremamente bonita.

Ao contrário da personagem anterior, em Nunca mais Rachel, a personagem, também muito bem sucedida, não sofre de uma perda de consciência, ela sofre um acidente e fica com Negligência Esquerda, uma doença que paralisa todo o lado esquerdo do corpo.

E ela se vê forçada a abandonar seu trabalho, estilo de vida, rotina e muitos pré-conceitos para se adaptar à sua nova vida.

Nunca mais Rachel 2Vários aspectos me chamaram atenção no livro, o primeiro deles, pela vida que Rachel levava antes do acidente. Uma vida planejada em cada minuto, sem folgas ou brechas, onde ela não se permitia errar, tirar um tempo de descanso, aproveitar com os filhos ou o marido. Tudo isso por causa de uma carreira profissional bem sucedida, cheia de compromissos e deveres e da constante necessidade de ser melhor. Por causa disso, na correria para chegar ao trabalho, “aproveitando” o tempo no trânsito para responder e-mails e fazer ligações, ela sobre um acidente que causa um AVC.

Com uma narrativa bem humorada, a personagem conta como uma estudante de ótimas notas na Harvard passa a se virar lutando contra o cérebro pra conseguir fazer coisas corriqueiras como escovar os dentes e se vestir sozinha.

Nunca mais Rachel 3A autora é Phd em neurociência e relata, de uma forma extremamente humana, todas as dúvidas e conflitos que se passam na cabeça da personagem. E, por conta das circunstâncias, ela percebe que muitos dos seus valores devem ser revistos, que às vezes é preciso ter calma e que tudo acontece na hora certa e por alguma razão.

assinatura

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
FERNANDA LUCENAjaneiro 26, 2017 - 5:53 pm

Oi Talita
Nunca li nada da autora
Bem interessante sua resenha, vou procurar pra ler!!

Bjoooooos

MARIA APARECIDA SCORALICKjaneiro 26, 2017 - 6:09 pm

Estou tambem com a proposta de ler mais.
Ler faz bem para o cérebro e espírito.
Amei a sugestão e o texto.
Te amooo

Seu email nunca será compartilhado. Campos requeridos *

*

*