Vasculhando brechós em Floripa

Eu e minha eterna saga por brechós e suas peças exclusivas e cheias de histórias…

vasculhando brechós em FloripaAntes de ir a Floripa, minha amiga falou que tinha um brechó perto da casa dela. Quando cheguei lá, fui conhecer ele e nisso, a proprietária me contou que tinha uma rua cheia deles no centro da cidade (sério!). Aí meus olhinhos brilharam demais, né? Ela me falou que era perto do antigo terminal, mas eu pesquisei na internet, perguntei pra várias pessoas e ninguém sabia onde era esse bendito local.

Acontece que o centro de Floripa é bem antiguinho, ruas pequenas por onde passam pessoas apressadas que quase não reparam nas construções de época que se tem por lá, misturadas ao comércio. Mas curiosa que sou, lá fui eu andando pelas ruas acompanhada do marido (que por sinal é um anjo e tava com uma super paciência pra me acompanhar) em minha saga brechozística e, de fato, tem quase dez brechós, um bem pertinho do outro.

DCIM100GOPROO primeiro que visitamos foi o de São José, no continente mesmo. Foi lá que a proprietária, super atenciosa e conversada me falou dos outros. Ela trabalha com peças usadas e novas, e essas, definitivamente, são a atração da loja.

breshow florianopolisNo centro, o primeiro que conheci foi o Breshow. Um brechó daqueles que você entra sem achar que vai encontrar algo extraordinário e, de repente, se surpreende com peças que são verdadeiros achados. Foi lá que encontrei uma calça skinny de cintura alta e lavagem escura que vou usar muito (sim ou com certeza?) e foi lá também que encontrei a tão sonhada saia plissada que tava procurando há anos, bem da cor que eu queria e que colecionei milhares de inspirações no Pinterest. Em breve faço look com ela, prometo!

brefashion florianopolisDepois, fomos também no Brefashion que tinha muitas peças bacanas. Até o Douglas entrou na brincadeira e acabou arrematando uma bermuda pra ele!

baú de luxo brecho florianopolisPor último, visitei o Baú de Luxo, que até postei uma foto no Intagram. Pensa num brechó LINDO? É lá! Cheio de posteres, objetos antigos de decoração e móveis cheios de colagens fashionistas! Incrível demais!

chikas brechó florianopolis

brechó doce perfume florianopolis

Além desses, tinham vários outros nessas duas ruas que acabamos não entrando por cansaço mesmo… Mas vale a pena demais a visita e o passeio. Fiquei sonhando com um centro brechozístico na minha cidade também!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Coleção Um amor de verão: Rocar"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lanna
Visitante

Que amor, como pode?
Eu amei tudo e quero tudo no meu guarda – roupa ♥

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.