Viagem pra praia com bebê: dicas e roteiro Búzios

Na última semana fizemos uma viagem pra praia com bebê e foi a primeira vez que a Clara teve contato com o mar e a areia (ela já tinha visto de longe quando viajamos de Cruzeiro, mas acabamos não descendo).

Fomos pra Búzios, um destino que eu particularmente adoro, por ter praias lindas e variadas, de acordo com o desejo dos turistas. E o legal é que encontramos vários casais com bebezinhos lá. Fomos fora da alta temporada, justamente para pegar a cidade mais vazia e tranquila e foi realmente muito de boas.

Preferimos ficar em praias menores e com a água mais calma, como João Fernandes e Ferradura. Lá tem mais sombras de árvores e quase não tem onda, o que é prefeito pros babies.

Rotina

Ficar na praia com bebê exige uma rotina mais regrada. Chegar cedo, ir embora antes do sol e a areia ficarem muito quente, respeitar os horários do bebê, etc.

Mas em compensação, é uma delícia ver o neném desbravando o mundo, descobrindo a areia, se divertindo no mar e sentindo o gostinho da água salgada. Ela ficava cansada de tanto brincar e depois dormia super bem.

Cuidados

O nosso maior cuidado era deixá-la na sombra a maior parte do tempo e passar muito protetor solar. Também levei repelente caso tivesse pernilongos mas nem foi necessário.

Quando íamos pra água, deixava ela de chapéu a maior parte do tempo.

Sempre oferecia água pra ela se manter bem hidratada e também lavava as mãozinhas e rostinho dela com água doce sempre que possível.

Pra conferir como foi essa aventura e conhecer um pouquinho dessas praias é só assistir o vídeo!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.