Visitando Chichén Itzá e a pirâmide de Kukulcán no México!

Já contei aqui que AMO viajar por aí e aprender histórias e culturas diferentes né? Ano passado conheci um pouquinho sobre a civilização Inca, durante minha viagem ao Peru e esse ano, um dos destinos mais esperados era conhecer um pouco sobre os Maias, na cidade de Chichén Itzá, no México.

chichen-itza-mexico-1Ela fica na Península de Yucatán, a mais ou menos 3 horas de Cancun, então dá pra fazer um bate e volta tranquilo com alguma agência de viagem, mas se eu tivesse tempo, com certeza queria ficar na região por mais um dia e conhecer pontos menos turísticos também, sabe? No seu auge, no século 13, essa região chegou a ter 35 mil habitantes e acredita-se que só 35% da região foi descoberta, o restante ainda está encoberta por vegetação.

chichen-itza-mexico-2

chichen-itza-mexico-4Confesso que fui por um único motivo: conhecer a Pirâmide de Kukulcán, que é o cartão postal de Chichén Itzá, afinal de contas, ela foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e uma das 7 Maravilhas do Mundo, mas descobri que tem muitas outras coisas por alí, como as lagoas dos sacrifícios, nos quatro cantos dos pontos cardeais, o campo de futebol maia e o Templo dos Guerreiros.

chichen-itza-mexico-3O legal é conhecer um pouquinho sobre a história, sobre como tudo aquilo foi feito e com quais objetivos. Pra isso, nada melhor do que ter um guia. O nosso explicou que a pirâmide foi erguida em homenagem ao Deus Kukulcán, e a construção representa o calendário maia, cada degrau é um dia do ano, somando 365 degraus. Outro destaque é que a construção foi feita com um pequeno desvio de ângulo (que durante muito tempo acreditou-se que foi um erro, mas na verdade, em determinada época do ano, a sombra do sol batendo na pirâmide forma uma serpente, a “Serpente Emplumada”. Eles eram muito inteligentes, gente!

Juntei num vlog mais alguns trechinhos dessa visita, dá o play aí e me contem o que acharam!

Dica: se você for visitar esse lugar, leve chapéu, protetor solar e muita água. A sensação é que você está dentro de um forninho, de tanto calor!

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "Vlog: meu Carnaval sem folia!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
ETIENNE PRESLEY
Visitante

Que tudo.
Sem empurra-empurra, som alto e confusões.
Amei sua programação de carnaval.
Fotos e vídeo lindos. Sem contar que você me fez vontade de curtir esses programas.
Beijos

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.