Vlog: passeio pelo Vale Sagrado e Machu Picchu

Machu Picchu era o destino mais aguardado da viagem, claro! Mas antes de chegar, passamos por outros lugares incrivelmente encantadores também. Como não coube tudo, dividi os posts e o vlog sobre Cusco e região em dois (pra ver o primeiro é só clicar aqui) e bem, depois de conhecer a cidade e fazer um city tour, partimos no terceiro dia para um passeio pelo Vale Sagrado.

DCIM101GOPROO Vale tem esse nome por ser um local onde o rio Urubamba corre cercado por montanhas, o que faz da região um lugar protegido e super fértil. Fechamos o passeio no hotel mesmo e ele dura o dia todo (ir com um guia é a melhor opção pra não ficar boiando ao ver as ruínas e aprender coisas muito legais), começando por Pisac, que é um parque arqueológico incrível, onde existiam plantações, lugares para armazenamento dos alimentos, moradia e até cemitério (um dos maiores do império Inca).

Machu Picchu 2Machu Picchu 3Depois almoçamos em Urubamba e seguimos viagem até Ollantaytambo,  a única cidade da era inca que ainda é habitada. Essa cidade constituiu um complexo militar, religioso, administrativo e agrícola revelando vários segredos dependendo do lugar onde você está e da visão que tem.

Machu Picchu 5Machu Picchu 4De lá, partimos para Águas Calientes (que mostrei nesse post aqui) onde dormimos e acordamos cedinho para conhecer Machu Picchu. De fato, todos esses lugares (valem muito a pena – mas) perdem a graça quando conhecemos a velha montanha.

Machu Picchu 7Machu Picchu 6É incrível imaginar como tudo aquilo foi construído e o quanto é preservado. Quantas histórias cabem e quanta genialidade existia nesse povo!

Contei um pouquinho de tudo no vídeo e mostrei várias curiosidades sobre o local. Dá o play e me digam o que acharam!

Ah! E sobre os preços, não lembro exatamente quanto pagamos nos passeios. Fato é que para os passeios em Cusco você precisa comprar um Bilhete Turístico que te dá acesso aos parques arqueológicos do City Tour e Vale Sagrado (ele custa 130 soles).

Machu Picchu 8A entrada em Machu Picchu você pode comprar pela internet mesmo, no site oficial do parque (por dia são disponibilizados 2500 ingressos e você consegue acompanhar quantos foram comprados) e as passagens de trem também, por esse link aqui.

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.