Vlog: Road Trip pelo Sul do Brasil

Quem me acompanha nas redes sociais viu que dias atrás tava cada hora numa cidade né? Pois então, eu e o maridinho resolvemos aproveitar o feriado de Carnaval e um curso que faríamos em Curitiba para sair viajando pelo Sul do país, de carro!

Então saímos de Juiz de Fora numa sexta e percorremos quase 3000km em pouco mais de uma semana! E a viagem foi uma delícia! Saímos com calma e tínhamos bastante tempo para ir rodando aos poucos, sem preocupações ou compromissos. Nos programamos mais ou menos para estar em tal cidade, em tal dia, mas fomos deixando a vida nos levar!

E é claro que fotografei e gravei tudo para compartilhar meu roteiro com vocês.

1º Dia: Juiz de Fora – Aparecida – Curitiba

Saímos cedo de Juiz de Fora, paramos em Aparecida para visitar o Santuário e almoçar. De lá fomos até Curitiba, onde chegamos de noite e dormimos num hotel. Passamos praticamente esse dia todo no carro, conversando e ouvindo sertanejo! rs

DCIM101GOPRO

2º Dia: Curitiba – Balneário – Florianópolis

No segundo dia saímos cedo para Balneário Camboriú, passeamos pela orla, conhecemos o UniPraias, que é um complexo com bondinhos que te levam até mirantes com vistas incríveis da cidade e depois fomos a um encontro de blogueiras que eu sabia que ia rolar no Balneário Shopping.

DCIM101GOPRO

IMG_0285IMG_0306IMG_0320

3º, 4º e 5º Dias: Florianópolis

Passamos alguns dias em Floripa (já tinha feito um roteiro com pontos turísticos da cidade aqui) e, pra variar, ficamos apaixonados pela cidade: as praias, os restaurantes, boates de Jurerê, tudo!

6º Dia: Florianópolis – Joinville – Curitiba

Quando saímos de Floripa, passamos em Joinville pra conhecer o balé Bolshoi (vou fazer um post sobre lá em breve também – como bailarina desde pequena, era meu sonho conhecer)! Depois seguimos viagem até Curitiba.

 

DCIM101GOPRO

7 e 8º Dia: Curitiba

Em Curitiba visitamos vários pontos turísticos, como o Museu do Oscar Niemayer, a Ópera de Arame, Parque Tanguá e o Jardim Botânico.

IMG_0616IMG_0646IMG_0677IMG_0695IMG_0707IMG_0722IMG_0762

 9º Dia: Curitiba – São Paulo – Juiz de Fora

Por fim, saímos de Curitiba, dormimos em São Paulo e seguimos viagem até a nossa casinha!

Algumas dicas importantes:

  • O Waze salvou nossa vida diversas vezes. Mostrou transito, avisou sobre pedágios, radares, rotas alternativas, etc.
  • Se você ainda não tem o Sem Parar, passe no primeiro radar e peça para instalar (agora a instalação é gratuita e você só paga o pedágio que passar, sem taxas ou adicionais) ou seja, vale muito a pena! Diminui um tempão sem ter que parar em pedágios.
  • Os pedágios no Sul são muito baratos (R$1,90) e a gasolina também (bem mais em conta que aqui em Minas).
  • Vários passeios são gratuitos, como o Jardim Botânico em Curitiba, a Ópera de Arame, etc. Alguns, cobram taxas simbólicas como o Museu Oscar Niemayer, o balé Bolshoi, etc. O UniPraias foi o passeio mais caro, acho que R$29,00. Mas vale muito a pena!
  • Em Curitiba e São Paulo ficamos em hotéis Ibis. Os quartos são realmente bem pequenininhos, mas eles são arrumadinhos, bem localizados e as tarifas valem a pena.

Pra assistir um pouquinho de como foi essa aventura, é só dar play!

E vocês também já fizeram ou gostariam de fazer uma road trip? Pra onde entrariam num carro e sairiam viajando?

assinatura

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

2 Comentários em "Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luana Mendes
Visitante

Uau, que lindeza!
Se eu já tinha vontade de conhecer o Uruguai antes, agora a vontade só aumentou! haha
Que delícia de lugares, é tão bom viajar, né? 😀

trackback

[…] a gastronomia e seus famosos vinhos. Então fui cheia de expectativa! Já falei um pouquinho sobre nosso roteiro nesse post aqui, agora é hora de falar sobre a comida (e […]

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.