Vlog: viagem para Capitólio MG passeios e dicas!

Há muito tempo queria fazer uma viagem para Capitólio, conhecer o lago de furnas, visitar as cachoeiras e aproveitar mais esse cantinho lindo de Minas Gerais! Eu amo meu estado, gente! E acho impressionante o tanto de lugar lindo que a gente tem pra visitar (mesmo não tendo praia né?).

 Capitólio fica a 283km de BH e a 459km de Juiz de Fora e é considerada o “mar de Minas”. É uma cidade pequenininha (cerca de 8 mil habitantes) que fica às margens da represa de Furnas. Conserva a tranquilidade de uma cidade do interior, mas com cara de cidade litorânea, que enche no veraneio!

Passeios

Um dos passeios que a gente mais queria fazer é o de lancha, pela represa de Furnas. Tem várias opções de embarcações e preços. Nós preferimos fechar um pacote só pra gente, pra poder fazer os passeios no nosso ritmo. Você pode pegar o barco na ponte do Rio Turvo ou no Escarpas do Lago (eu recomendo a segunda opção, em que é bem mais tranquilo e você passa mais tempo navegando).

Fizemos um passeio que durou o dia todo e fomos em várias cachoeiras e cânions, paramos em um restaurante para almoçar e voltamos no fim de tarde.

Em outro dia fomos ao Mirante dos Cânions, que tem uma vista linda e é de fácil acesso. Depois fomos até o Mirante da Usina Hidroelétrica de Furnas, não tem muita informação ou estrutura para o turista, mas é um passeio legal pra quem gosta de ver como as coisas funcionam.

Tem várias outras cachoeiras para visitar de carro e fazendo caminhadas. Minha irmã foi na Trilha do Sol e curtiu muito, mas por conta do barrigão, preferi ficar em casa descansando!

Hospedagem

Nós passamos 3 dias lá (é um tempo bom pra fazer os principais passeios). Foi uma viagem deliciosa com minha família (entre uma grávida, idosos e bebês teve diversão pra todo mundo), e deu pra descansar e conhecer um pouquinho da região. Fomos em 8 pessoas  e alugamos uma casa no Airbnb que tinha 4 quartos, ficava na vila e tinha um pôr do sol lindo! Achei que valeu muito a pena, porque a casa tinha total estrutura pra acomodar a gente e pudemos fazer churrasco, curtir a piscina e o ofurô! Tem muitas casas bacanas com preços acessíveis por lá.

Gravei um vlog pra registrar um pouquinho de como foi a viagem!

Juro que já tô com saudade, gente! Sério!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "DIY: Ideia convite padrinhos batismo simples e fácil!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Livia
Visitante

ah que fofura! ideia mt linda e delicada de DIY para padrinhos e com certeza bem em conta tbm

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.