Vlog: viagem para o Uruguai, roteiro, passeios e dicas

Todo ano tentamos fazer uma viagem para algum lugar diferente, que ainda não conhecemos. E esse ano, entre as possibilidades que tínhamos aqui na América do Sul, escolhemos o Uruguai (já tínhamos ido ao Peru e conheço também a Argentina e Bolívia, queríamos ir pro Chile mas por conta do período, preferíamos ir em uma época de frio). Então nos programamos pra ir no começo de dezembro pro Uruguai e pegamos um clima muito gostoso com dias de sol, sem estar absurdamente quente.

Roteiro

Como tínhamos uma semana, quis fazer um roteiro em que a gente pudesse conhecer muita coisa, mas com tranquilidade, sem ser uma daquelas viagens que a gente fica de um lado pro outro e cansa mais do que descansa.

Compramos um voo de ida e volta pra Montevidéu (saímos do Rio e fizemos uma conexão em Porto Alegre – o voo é muito rapidinho) e, além de conhecer a capital, nos programamos pra ir a Carmelo, Colônia do Sacramento e Punta Del Este.

Montevidéu

Uruguai é muito pequeno. Tem pouco mais de 3 milhões de habitantes. E a capital tem quase metade dessa população, então é bem movimentada. Tem bastante atrativos turísticos, como museus, teatros, a Praça da Independência com o Palácio Salvo, que foi a torre mais alta da América do Sul por vários anos (é possível subir até o topo desse palácio, mas fiquei sabendo que ele virou um “cortiço” cheio de moradores que acabaram com a arquitetura interna dele). Além disso, a vida gastronômica lá é bem movimentada, mas é motivo pra outro post.

Ficamos dois dias lá, num hotel bem localizado na avenida principal (18 de julho). Mas sinceramente acho que em um dia dá pra conhecer tudo de mais importante.

Carmelo

De Montevidéu seguimos para Carmelo, de todas a cidade menos turística e super pequenininha. Se você quer conhecer o interior do Uruguai, sem a badalação de turistas, vale muito a pena ir pra lá. É possível andar de bicicleta por toda a cidade e deixar ela no meio da rua sem que ninguém mexa (acho isso um luxo!). Comida barata e muita tranquilidade. Fomos pra lá conhecer as vinículas, que são umas das mais tradicionais do Uruguai (e vale post a parte também).

Colônia do Sacramento

Depois partimos de Carmelo para Colônia (tudo de ônibus, gente, o meio mais barato e que achamos mais prático, já que preferimos fazer tudo à pé e não queríamos preocupar com carro).

Colônia é ULTRA charmosa. Daquelas cidades com carinha de passado, que conquistam nosso coração pelas ruas de pedras e carros antigos. E tem um pôr do sol MARAVILHOSO às margens do Rio da Prata. Não preciso nem falar que conquistou MUITO meu coração né?

Passamos dois dias lá e nos programamos pra fazer um bate volta de balsa pra Argentina (é muito perto), mas por conta da gravidez (e medo de enjoar), preferimos não arriscar. Mas acho que é algo que vale muito a pena fazer!

Punta Del Este

Nosso último destino foi a badalada Punta. Confesso que não achei isso tudo que o nome famoso diz. Como não sou muito de vida noturna e casinos, não achei tanta graça. O brasil tem praias mais bonitas. Mas mesmo assim, vale o passeio. Principalmente pela CasaPueblo (essa sim dá vontade de ir e se hospedar por pelo menos 3 dias).

Dinheiro

Não nos preocupamos em trocar dinheiro antes de ir. Levamos reais, alguns dólares e cartão de crédito. Em vários lugares aceitam essas moedas e é sempre bom ver a cotação que mais compensa. Deixamos para trocar alguns Pesos em Montevidéu (as casas de câmbio no centro são as que tem a melhor cotação). Em vários restaurantes a cotação também é boa e vale a pena pagar no cartão, pois a tem a devolução do imposto IVA, de 22%, sobre serviços turísticos prestados.

Pra vocês verem um pouquinho como foram nossos dias por lá, é só conferir o vlog!

E me contem aí se alguém aqui também já foi ou tem vontade ir ao Uruguai!

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.