Wishlist ou, o que eu realmente quero!

Como falei nos últimos posts, esses dias tenho sofrido de crises de abstinência e morrido de vontade de comprar milhares de coisas.
Heis que tive a ideia de juntar toda essa minha vontade em uma lista (bem aqui no topo do blog), que vai ser atualizada sempre que surgir um novo desejo.
O objetivo vai ser ver o quanto eu vou economizar com tudo isso, que eu certamente compraria e me endividaria se fosse há um tempo atrás, e refletir, ao final do desafio, se esses meus desejos ainda persistem ou se foram só um impulso imediatista ocasionado por esse incentivo-desenfreado-ao-consumo que nos cerca diariamente!
Afinal, quem nunca sentiu uma vontade enlouquecida de comprar algo, seja porque era lindo, ou porque era barato, e depois se arrependeu?!
As poucas vezes (já que quase sempre minhas compras foram baseadas no impulso) em que pensava no que precisava comprar e ia predeterminada a isso, dava muito mais certo e essas coisas geralmente eram/são as que mais rendem no meu guarda-roupa!
Com a minha dieta fashion, já começo a perceber muito mais claramente o que é ou não importante no guarda-roupa. Como ainda tenho uns bons meses pela frente, tenho muito tempo para pensar nos meu hábitos de consumo e no que eu realmente preciso.
Aí estão algumas coisas que compraria HOJE, tipo right now!

Quem quiser me dar um presente, já sabe!
Nessa brincadeirinha, já seriam uns bons dinheiros a menos na poupança, viu?! E olha que fui bem modesta nessa relação!
Assim, convido você a fazer isso também! Não precisa ficar um ano sem compras, montar uma lista, ou nenhuma outra esquisitice do tipo, mas simplesmente pensar alguns minutinhos antes de realizar uma compra se aquela peça realmente vai ser usável e fazer diferença pra você!
Indo ainda mais fundo na reflexão, nesse post aqui, minha irmã escreveu um comentário super lindo, que serve pra todo mundo refletir um um pouquinho sobre todas essas coisas que a gente quer sempre!
“Vivemos num mundo super consumista e, muitas vezes, achamos que o comprar nos valoriza…
Usar algo novo (que ninguém sabe se é novo ou velho) nos faz sentir mais poderosas… Mas vc não precisa disso para se sentir poderosa. Você é poderosa!!!
E é, inclusive, por mostrar para todos nós que essa mania de comprar sem nenhuma crítica não engrandece em nada… Pelo contrário… muitas vezes tornam as pessoas fúteis, sem valores, interessadas em convencer as pessoas sobre algo que não são.”
#ficaadica!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

4 Comentários em "TAG: Amiga X Namorado/Marido"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Natalia Scoralick Lempke
Visitante

Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!

Luana Mendes
Visitante

Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀

Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!

Fernanda Lucena
Visitante

Talitaaaa
Td bem, qt tempo!

Adorei a TAG hahahahaahahahahaha

Bjooos

Glauce Películas
Visitante

Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.