Como misturar estampas
Esse é um tema que sempre aparece por aqui nos meus looks e muita gente comenta que ainda tem dúvidas, medo e insegurança de fazer experimentações e sair parecendo o Agostinho Carrara por aí!
Então resolvi fazer esse post pra mostrar que misturar estampas não é um bicho de sete cabeças e uma misturinha, por mais simples que seja, sempre deixa a produção mais interessante!
A boa notícia é que não tem regra! Acho que o grande segredo mesmo é o bom senso. E isso, de conseguir perceber o que combina com o que, a gente vai aprendendo com o tempo e as experimentações diárias. A gente tem que olhar, colocar cores uma do lado da outra, pensar em novas combinações, testar estampas e ver se tem harmonia entre si. Com certeza você tem duas peças com estampas diferentes que podem dar um bom casamento juntas, mas se elas não se conhecerem, a química nunca vai rolar!
E não precisa necessariamente ser as peças principais do seu look, tipo uma camisa e uma calça. Você pode começar por misturas mais simples como um sapato e uma bolsa, um shortinho e um lenço, ou mesmo o forro de um blazer.
As meninas do Oficina de Estilo (pra quem não viu, fiz resenha do livro delas nesse post) dão umas dicas que são bem interessantes:
- Estampas em cores iguais: você pega uma ou mais cores em comum, seja do fundo ou do detalhe da estampa e combina com outras também dos mesmos tons.
- Estampas de valores iguais: por exemplo, tons pasteis, ou tons escuros. Ou seja, você cria uma mistura com tons parecidos e consequentemente, looks monocromáticos e elegantes.
- Estampas de tamanhos diferentes: o legal é coordenar padrões parecidos, por exemplo, estampas com muito espaço entre os temas, ou estampas pequenininhas, ou estampas tão cheias de detalhes que quase não se vê o fundo.
- Estampas de temas diferentes: estampas de bichos diferentes ou grafismos, por exemplo. O universo é amplo e, pra ficar interessante, é legal usar alguns dos critérios anteriores.
Pra exemplificar, aqui estão alguns looks que usei. Reparem que geralmente uso estampas de padrões menores e SEMPRE misturo estampas que tenham cores em comum entre elas. Por exemplo, o bege da blusa listrada com o bege das flores da bermuda, ou o branco dos passarinhos com o branco das bolinhas, etc.
E aí, também usam ou se inspiraram a usar mix de estampas?
Conta pra mim! <3
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.