Desafio #52peças52looks 20: usando uma peça masculina
O desafio dessa semana era para visitar o guarda-roupa masculino! Já fiz isso várias vezes aqui no blog: usei camisetas em looks descolados, fiz calças jeans virarem shorts customizados, etc. Por que não pegar algo do guarda-roupa do pai, namorado, irmão, primo ou amigo e tentar adaptar para o nosso dia a dia? Faz a gente ampliar nossas opções e pensar em novas possibilidades.
Sem contar que a moda caminha cada vez mais para esse movimento: roupas unissex, colocando um ponto final nos limites existentes entre o guarda-roupa feminino e masculino e fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais no dia a dia de ambos. E a camisa branca de botões é um bom exemplo disso. É peça curinga tanto no guarda-roupa do homem, quanto da mulher.
Então foi isso que fiz. Peguei uma das várias camisas brancas do marido (não sei por que ele tem tantas, se são todas iguais) e usei numa produção bem feminina, com calça flare, saltão e um maxi colar, valorizando o colo com o decote dos botões abertos.
Adorei o resultado e to pensando seriamente em passar a camisa pro meu lado do guarda-roupa pra poder usar mais vezes!
Que tal experimentar também? Depois poste suas fotos nas redes sociais com a hashtag #52peças52looks! Toda semana posto um tema diferente e você pode se inspirar nele para suas próximas produções!
E o desafio dessa semana é:
Uma peça com brilho, ou uma modelagem diferente, daquelas que a gente só usa de um jeito e fica esperando a “ocasião certa” pra usar. Que tal tentar adaptá-la pra um dia comum e transformar o look em algo super interessante?
Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
[…] Ou, caso sirva, a calça jeans pode ganhar a modelagem boyfriend ou virar um short customizado, como já mostrei aqui no blog! […]