Resenha livro Essencialismo: a disciplinada busca por menos

Resolvi fazer a resenha livro Essencialismo porque foi um dos livros que me ajudaram bastante a mudar a minha forma de agir e pensar recentemente.

“Você já se sentiu sobrecarregado e ao mesmo tempo subi utilizado, ocupado mas pouco produtivo, como se seu tempo parece seguir apenas aos interesses dos outros?”  Quando peguei esse livro, essas perguntas pareciam que foram feitas pra mim.

Faz um tempo que venho revendo muitas coisas, sabe?

A gente vive num mundo em que parece ser legal não ter tempo para nada, nem mesmo para respirar. As pessoas vivem correndo atrás de coisas e arranjando cada vez mais funções, sem muitas vezes nem se dar conta dos reais motivos e de seus propósitos. O importante é não perder uma oportunidade que seja. Todos tem medo de desapegar.

Mas acontece que, na vida, precisamos aprender a abrir mão de certas coisas pra simplesmente não surtar.

A disciplinada busca por menos.

Então esse livro fala, não sobre fazer mais coisas em menos tempo, mas sim as coisas certas.

Menos porém melhor.

Quando você deixa de dispersar energia por todos os lados e foca em uma só coisa, a probabilidade de dar certo é muito maior.

“O essêncialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo e uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto para que possamos dar um foco maior àquilo que realmente importa.”

O caminho do essencialista segue um propósito, não um fluxo.

Segundo o autor, para se tornar um especialista, é necessário exercitar essas três etapas constantemente:

Explorar

Eliminar

Executar

Foi uma bela lição sobre priorizar, dizer não, e aprender a perder para ganhar.

Lá no YouTube tem vídeo falando sobre isso. E você, já leu esse livro ou algum outro que mudou sua forma de pensar e agir?

  

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário

1 Comentário em "6 livros de moda que valem a pena ler!"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Lanna
Visitante

Ah eu adorei quero ler todos.

wpDiscuz

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.