Sobre cada roupa carregar uma história e como a moda vai e volta
A moda vai e volta. Fato. Não foram poucas as vezes em que eu mostrei nos meus looks que postei aqui ou no Instagram alguma coisa que achei no guarda-roupa da vó, do pai, na mãe. Tenho vários itens de outras décadas no meu acervo de peças (leia-se guarda-roupa). Meu chapéu de feltro rosa, a bolsa do porão da casa da vó, a mala vintage também de lá, o óculos escuros da minha mãe, a calça mom jeans que comprei no brechó e que deve ter pelo menos uns 20 anos.
A moda vai e volta

Tudo é descartável
A moda só e um reflexo dessas buscas, por si mesmo. Ela vai, volta, cria o futuro, revive o passado.
Nos últimos tempos vi várias tendências antigas voltarem com tudo pro cenário fashion: as calças mom jeans, os dead sneakers, as jaquetas corta vento, os delineados e maquiagens ultra coloridas, os scrunchies para prender o cabelo, etc. Por vezes, é possível ver uma pessoa dos anos 80 em pleno século XXI.
Mas isso tudo só me faz pensar que: como na vida, moda é movimento. E cabe a nós analisar entre tantas opções, aquilo que faz sentido pra gente, aquilo que ajuda a edificar nosso passado e construir nosso futuro. Que a gente não trate nossas peças como algo descartável, mas como construção de memórias e de quem nós verdadeiramente somos.
E assim, revisitando tendências e criando outras, vamos fortalecendo nosso estilo.

Poderá também gostar de:

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.
[…] Ou, caso sirva, a calça jeans pode ganhar a modelagem boyfriend ou virar um short customizado, como já mostrei aqui no blog! […]