Tava devendo esse post há um tempão né?
Durante o desafio de ficar um ano sem compras, na minha Dieta Fashion, muita gente me perguntava se eu tinha muita roupa, o que poderiam fazer para parar de comprar em excesso e como sobreviver a isso! Por isso, gravei um vídeo falando sobre o que me motivou a encarar esse desafio, como foi a experiência e algumas dicas sobre como se virar usando o que você já tem em casa e como fazer compras mais conscientes.
Pra assistir o vídeo lá no canal do YouTube é só clicar aqui ou na imagem!

De fato, eu tinha bastante roupa. Não tanto quanto “blogueiras famosas” e atrizes globais que possuem closets enormes e recebem caixas e mais caixas de roupas, mas eu sempre comprei muita coisa (baratinha mesmo, sabe? Durante muito tempo priorizei a quantidade à qualidade) e acabava usando sempre as mesmas peças.
Hoje eu vejo que não é necessário tanta roupa pra se vestir e se sentir bem. Só é preciso conhecer bem seu guarda-roupa e as necessidades do dia a dia para ter aquelas peças versáteis, que vão te salvar em qualquer ocasião.
1. Calças:
Uma vez uma leitora me perguntou quantas calças jeans eu achava necessário ter pra conseguir enfrentar a maratona do um ano sem compras e eu fiquei pensando… Na verdade eu super acho importante ter uma ou duas bem clássicas, com boa modelagem e tal, mas no meu dia a dia preferi customizar algumas que tinha para torná-las diferentes e consequentemente deixar as produções menos óbvias. Pra fugir do comum, eu também apostei em calças coloridas. E ao contrário do que algumas pessoas ainda acham, elas são super versáteis e combinam com um monte de cores.
2. Vestidos:

Já falei aqui que, se antes eu achava que só dava pra usar vestido de um jeito, depois da minha Dieta Fashion o bichinho se tornou um dos itens mais versáteis do meu guarda-roupa. Dá pra usar ele como peça única no verão, ou com meia e casaco no inverno, como saia com uma blusa por cima ou como blusa escondendo a parte de baixo por dentro de outra saia ou calça.
3. Sobreposições:
Terceira peça é tudo, gente! Basta acrescentar um colete jeans, de pelo, de tecido, um blazer, uma blusa aberta por cima de outra, enfim, quando você usa um elemento a mais na produção, instantaneamente ela fica com cara de mais pensada, sabe?
4. Acessórios:
Definitivamente, eles dão uma levantada em qualquer look. Seja chapéu, lenços, pulseiras, cordões, anéis, cintos, etc! O importante é misturar, experimentar variações diferentes pra um mesmo look, etc!
Esses foram alguns dos meus aprendizados durante meu ano sabático. Comecei a usar peças e me vestir de um jeito que nunca imaginei e percebi que realmente era questão de deixar a preguiça de lado e experimentar novas combinações.
Tem muito mais sobre o assunto clicando na
tag DESAFIO aqui no blog.
Poderá também gostar de:
Tatá sua linda!
Vídeo mega engraçado, vocês juntos, meu chapéu!
Segura os forninho, tudo. hehe..
Adorei e pode fazer mais videos assim, porque assim rimos todos juntos! 😀
Beijos para vocês 4, Hulk tá enorme, nuss!!
Talitaaaa
Td bem, qt tempo!
Adorei a TAG hahahahaahahahahaha
Bjooos
Eu também!! Rindo demais!!!
Super, Super, Super divertida essa tag!
O Douglas sem se exaltar é um terrorista!! Coloca a maior pilha na amiga!!
Adorei, Talita!!
Meu super voto por mais vídeos assim!!!
Rindo até 2020!!! Muito divertido!!!