Um lugar pra relaxar: Hotel Fazenda Santa Helena

Semana passada fui a um lugar que conheci quando criança, com minha mãe e meus irmãos. Depois, voltei lá anos atrás com o Douglas e no último fim de semana matei a saudade desse lugarzinho gostoso na divisa entre Minas e Rio, em Simão Pereira (menos de uma hora de Juiz de Fora, saindo pela BR040). Tudo continua do mesmo jeito: tranquilo, simples, o rio Paraibuna correndo e o apito do trem passando pelos trilhos vez ou outra.

Hotel fazenda santa helena 1O lugar é um hotel fazenda, com várias suítes e chales pros hospedes que buscam sossego passarem dias super tranquilos. Tudo é muito simples, sem luxo, e por isso que eu gosto tanto! Você chega e já sente cheiro de cavalo, pode pegar uma vara e ficar pescando no lago ou fazer uma caminhada em alguma das trilhas.

Hotel fazenda santa helena 3

Hotel fazenda santa helena 5

Mas o que eu mais gosto lá é a comida! A hospedagem é com pensão completa (café, almoço e jantar) ou você pode fazer um day use também. Tudo muito farto e com cara de roça: fogão à lenha, panela de barro e doce de leite feito no tacho. Vários alimentos são orgânicos e produzidos lá mesmo. E tem um sabor delicioso.

Hotel fazenda santa helena 2Hotel fazenda santa helena 22Os preços são bem justos e o passeio vale a pena. Ainda tem várias atrações pra quem gosta de aventura como rafting, cavalgada e pista de Downhill pra bike, que é sede de competições nacionais e estaduais. Fica a dica pra quem é de Juiz de Fora e região e tá buscando um lugar diferente pra passar um fim de semana de descanso!

assinatura

0 0 vote
Article Rating

Poderá também gostar de:

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pri
Pri
1 ano atrás

protetor é importante, e fazer a lista de tudo que vai precisar evitá alguns contratempos.

A menina da Dieta Fashion. Adora inventar uma moda e falar sobre tudo que pega bem! Juizforana, vinte poucos anos, jornalista, empresária e apaixonada pela vida. Acredita no amor e ele está presente em tudo que faz. Como toda leonina, adora um desafio. Sonha voar por todo mundo e viver sempre aprendendo.

0 0 vote
Article Rating